domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um grupo carismático realmente prodigioso

Já me deparei com muitos mistérios realmente impressionantes, mas este que vou narrar aqui é o mais inacreditável de todos, embora tenha sido presenciado por muitos.
Em 1989 me surgiram dores abdominais terríveis que foram diagnosticadas como pancreatite em conseqüência de cálculos (pedras) na vesícula biliar. Fiquei internado alguns dias e depois, em casa, aguardava melhoras para me submeter à intervenção cirúrgica para a retirada do órgão.
Procurei todos os recursos para não precisar da operação, pois acreditava que isso seria possível. Fiz tratamento com acupuntura, medicamento caseiro com azeite de oliva, simpatias, orações de cura e fui convidado até a participar das tais “curas espirituais” acreditando sempre no poder da mente aliada à imaginação e a fé. O próprio Cristo nos ensinou que tudo é possível àquele que crê.
Tudo isso foi válido, pois tive boa melhora, mas ainda não me sentia curado. Cerca de um ano depois, num sábado, nossa vizinha veio nos dar a notícia de que estava em Tapiratiba uma senhora católica, de um grupo carismático da cidade de Cosmópolis, promovendo curas prodigiosas através da sua devoção à Nossa Senhora Aparecida.
Lá fomos eu e minha esposa onde realmente encontramos a mulher num movimentado ginásio de esportes atendendo pessoas de toda a região. Ela atendia rapidamente grupos de 10 pacientes de uma vez.
Ali havia gente em cadeira de rodas, vítima de atropelamento e até com câncer. A mulher, que todos chamavam de Irmã Odete, vinha orando e atendendo um por um, ungindo a todos com óleo bento retirado de um pequeno altar improvisado no canto da sala, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ao chegar a minha vez, disse-lhe que o meu problema era vesícula. Ela colocou sua mão no meu lado direito e disse que havia três pedras pequenas naquele órgão dolorido. Explicou-me também que duas delas iam desaparecer nos próximos dias. Mas a terceira, a que mais me incomodava, ia ser expelida ali, naquela hora.
Fiquei assustado enquanto ela orava esfregando um algodão com o óleo solicitando que eu fizesse uma oração também. Para não atrasar o seu trabalho, pediu-me que eu mesmo segurasse ali aquele algodão, sem interromper a oração, enquanto ela continuava atendendo os demais que estavam no recinto formando um semi-círculo.
De repente ela voltou para mim dizendo que a “pedra está saindo”. Afastei lentamente a parte superior do algodão para poder ver. Eu e minha mulher observávamos atentamente e assustados pudemos visualizar o cálculo saindo através da pele, sem dor.
Todos os que estavam ao meu redor puderam ver o inacreditável: um cálculo (pedra) sobre o algodão. Era uma pedra dura e pontiaguda. Naquele mesmo dia ela havia retirado um cálculo dos rins da mulher de um médico (Dr. Saulo de Tarso), e uma outra enorme da bexiga de uma menina, antes mesmo do seu médico diagnosticar o motivo da sua dor, segundo ela. Promoveu também outras curas, segundo os próprios pacientes que saiam emocionados da sala.
Quando retornamos para casa, minha empolgação era tanta que comecei a contar aos amigos tudo com detalhes, mas percebi que estava caindo no ridículo, pois ninguém acreditava e por isso resolvemos guardar segredo. Mas fiquei tão impressionado que nem dormi bem naquela noite.
Depois disto, minhas dores desapareceram por completo. Meu médico, Dr. Raul, a cada vez que me via, insistia na operação e eu lhe explicava que havia sido curado, sem entrar em detalhes. Meses depois lhe encontrei num supermercado e ele insistiu de novo na cirurgia me pedindo uma ultra-sonografia para constatar. Fiz tudo na semana seguinte e mostrei-lhe o resultado: ao contrário dos exames anteriores em que as “pedras” eram vistas com certa clareza, neste não havia nenhum indício de cálculos biliares na vesícula.
Nunca mais perdi a Irmã Odete de vista. Ela continua fazendo curas prodigiosas no interior do Estado de São Paulo. Interroguei pessoas do seu grupo que lhe acompanha nas viagens para saber se todos que lhe procuram ficam curados. Eles informaram que a cura não é para todos, pois se fosse assim, a morte deixaria de existir.
A explicação era que, quando vence o tempo de vida sobre este mundo, temos que partir. Mas quando ainda não realizamos tudo o que Deus espera de nós e temos fé, o Senhor atende as nossas intercessões, a vida pode ser prolongada nestes casos, as curas acontecem e a morte não nos chega antecipada.
Mesmo quando não acontece a cura, nos casos em que a pessoa já viveu o seu tempo de vida determinado, pelo menos o seu sofrimento pode ser aliviado. Segundo eles, possivelmente o sucesso da cura depende também da fé de cada um.
Interessante ressaltar que Irmã Odete e seu grupo carismático nada cobra pelas orações e curas realizadas. É solicitado apenas que, quem puder, coloque uma moedinha num recipiente que é para as despesas de combustível da viagem e lanches do grupo.

12 comentários:

  1. Gostaria de saber se alguém pode me dar informação sobre onde encontrar a Irma Odete, eu ja conheço o trabalho maravilhoso dela e preciso muito reencontra-la.
    Meu e-mail giovanamanis@hotmail.com
    Por favor, preciso saber.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ola ja fui atendida por ela,e recebi a cura quando eu tinha entorno de 10anos hoje ja estou com 24 anos e sou mãe . Me mudei para o interior de São Paulo, e a alguns meses retornei para a capital, mas estou com grandes probemas de saude na minha familia e gostaria muito de saber onde ela atende hoje em dia, pois agredito muito em seu trabalho e tenho fé de que ela podera nos ajudar. Se possivel me me passe um telefone para contato ou um endereço na regiao da zona oeste ou outro mesmo que vc tenha, por favor serei muito grata a vc. Obrigada. E-MAIL kika_011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola
    minha mãe ja foi curada por ela e gostaria muito de saber onde ela está será que pode me ajuda karin35@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    A Dona Odete vai estar em Cabreúva dia 12 de março
    Av. do Parque, 241 - Jardim Colina da Serra - Cabreúva - São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Preciso saber onde Irmã Odete esta atendendo. Já obtive curas quando ela orava em Sorocaba/SP, porém deixou de vir. Meu email: loplou@hotmail.com Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  6. De onde vem é? Pq ela atende todo mês aqui onde eu moro Praia Grande litoral de São Paulo no lions Clube

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos , alguém poderia me informar aonde a Irmã Odete atenderá em novembro , obrigado

    ResponderExcluir
  8. Sou de Araraquara gostaria muito de saber se ela vem para cá.eu e minha mãe já tivemos muitas curas .por ela por favor me ajude a encontra lá.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite sou de itupeva gostaria de saber se a irmã Odete está vindo atender em Cabreúva

    ResponderExcluir