sábado, 16 de maio de 2009

A força da fé aciona o poder da mente

A nossa mente é como a Fonte dos Desejos. Tudo o que pensamos ou imaginamos, coisas boas ou más, mais cedo ou mais tarde vai se tornar realidade. Percebo que às vezes o intervalo entre a imaginação e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas se aprofundarmos no assunto, percebemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas.
Eles criam nosso inferno ou o nosso paraíso, criam nosso tormento ou nossa alegria. Percebo que todos nós temos mentes “mágicas” capazes de manifestar externamente nossos desejos e pensamentos. Estamos constantemente confeccionando a trama de nossas vidas, tecendo o mundo dentro e fora de nós, sem ao menos termos consciência disto. Nossas vidas estão em nossas mãos. Aquilo que pensamos é o que somos. Se alguém acredita em fantasmas, então passa a criar fantasmas para si. Se acredita que estes fantasmas são do mal e podem lhe matar, então cuidado, pois isso pode acontecer. É assim que funciona.
Se pararmos para pensar, vamos descobrir que muitas experiências e situações vivenciadas em nossas vidas, tinham correlação com algo que havíamos desejado ou simplesmente imaginado. Certa vez eu comecei a imaginar como seria a sensação de estar caindo de motocicleta. Cerca de um mês depois fui acidentado e passei por aquela mesma situação que havia imaginado. Depois disto comecei a prestar atenção nas minhas imagens mentais e fiquei surpreso por constatar como elas se realizam.
Assim me aconteceu com referência a pensamentos negativos e positivos. Eles aconteceram. Hoje aprendi que, mesmo que me escape um pensamento mau ou uma fala inconveniente, corto o seu efeito imediatamente e faço uma oração ao anjo da guarda. Depois que passei a usar esta técnica, as imaginações indesejáveis não se realizaram mais em minha vida.
Mas infelizmente vivemos tão desatentos e preocupados com nossa rotina de afazeres, que não conseguimos observar esta Lei de Ação e Reação agindo em nossas vidas.
Queremos ser felizes, prósperos e saudáveis, mas quando nossa fé não chega ao tamanho de um grão de mostarda, concentramos nossa atenção em todo tipo de medos e situações destrutivas, o que é um bloqueio. Muitas vezes bloqueamos com o medo ou pensamento pessimista, toda a nossa ação que poderia nos trazer sucesso e felicidade.
Isso quando não interferimos também na vida dos outros ou vice-versa, quando recebemos influências negativas dos outros. É preciso saber desmanchar a influência da inveja em nossas vidas. Uma simples mentalização já é o suficiente, mas tenho encontrado na oração, através do recurso da fé, maior eficácia. Eu elegi o Salmo 91, que passou a ter um poder especial nestas circunstâncias e já chegou a expulsar demônios.
Quando fraquejamos na fé, temos medo da solidão, de contrairmos uma doença grave, de não podermos pagar as contas... O tempo todo pensamos e nos preocupamos com coisas que não queremos. Imaginamos acidentes, assaltos e cenas de violência envolvendo nós mesmos ou nossos entes queridos. O pior é que formamos imagens mentais destas coisas negativas e muitas vezes até sentimos aquela sensação como se tudo tivesse acontecendo, o que é fundamental para nos atrair estas desgraças.
Cada um cria a sua própria realidade a partir do que pensa, imagina, fala, deseja e sente.
Se escapa um pensamento, uma fala ou uma imaginação negativa, respire fundo e diga para você mesmo que vai acontecer exatamente o contrário daquela situação imaginada. Se acredita em anjos, reze a oração do Santo Anjo do Senhor e pronto, tua fé te salvou.
Estes são poderosos comandos que acionam o Poder Co-criador de nossa mente. A função da mente não é avaliar se esses comandos são positivos ou negativos. Ela apenas o executará, automaticamente e o tempo para a sua manifestação, dependerá da intensidade e freqüência com que ela recebe estes comandos. Se a imaginação declina para o lado do medo, por exemplo e de tudo o que é negativo, então faltaram os nutrientes da fé que norteiam o poder mental.
Estamos neste mundo para desenvolver a capacidade de nos tornarmos Co-criadores Conscientes. Somos como que deuses aprendizes, pois não sabemos ainda acionar, direcionar e nem manipular os poderes que temos. Precisamos aprender os segredos deste maravilhoso instrumento que é a mente direcionada para as verdades eternas que nos conduzem à espiritualidade e à fé. Quando o poder da nossa mente não é dirigida pela vontade amorosa e iluminada pela consciência, ele passa a ser comandado pelo nosso subconsciente, por obscuras forças na forma de mecanismos sabotadores e torturadores, falsas crenças, conceitos e valores destorcidos sobre a vida, sobre nós, sobre nossos merecimentos.
Assim, se não acreditarmos que merecemos uma vida plena de amor e de suprimentos, saúde e bem estar, nenhuma força do universo poderá nos ajudar.
Escolher tornar-se um Co-criador, depende de cada um de nós. Para isso, é necessário trilhar o caminho do autoconhecimento e expandir a consciência em si.
Alguns de nós somos dominados pelo sentimento do “não merecimento”, ou seja: se sentem culpados por um suposto erro cometido, por isso se acham no dever de se punir e se torturar. Neste caso é preciso que cada um faça as pazes consigo mesmo. É preciso perdoar seus próprios erros e falhas do passado. É preciso também pedir perdão a Deus pelos erros praticados, atos e omissões, assim como também perdoar os que ofendem.
Ame-se. Aceite-se. Respeite-se. Valorize-se. Proteja-se dos pensamentos negativos, controle o uso da sua imaginação e da fala. Tenha fé e acredite-se merecedor de todas as coisas boas deste mundo. Respire fundo e visualize-se pleno de saúde e bem estar, rodeado de fartura e de amor. Agradeça a Deus e à vida, como se já tivesse recebido estes bens, inclusive a cura de alguma enfermidade.
Aprenda sobre a força das “afirmações” e tome cuidado com as palavras, de modo que elas sejam sempre Benditas e nunca malditas, pois possuem uma força tremenda. A vontade, a imaginação e a palavra são o “abracadabra” da fortuna e do infortúnio.

2 comentários:

  1. Fundamentalmente ornado com o que há de mais lúcido, em termos de verdade acerca da imaginação, da vontade, da fé, como elementos da criação. Recordo que em 1964, logo após meu
    ingresso nas fileiras da AMORC, percebi, intuitivamente, a seguinte citação: ACREDITA EM TI MESMO, PORQUE DESTA FÉ DEPENDERÁ TUDO O QUE QUISERES; ACREDITANDO EM TI, ACREDITARÁS EM TEU DEUS, PORQUE ELE VIVE EM TI E É COMO A IMAGEM QUE D'ELE FAZES, SENDO TU A SEMELHANÇA D'ELE.
    Pode parecer, em primeira mão, algo egocentrista, mas tudo está em nossa mente e dela se propagará, como a ela chegou. De uma Inteligência-Consciência Todo-Poderosa, ponto focal do Universo, tudo vem e para lá volverá.
    Saber aproveitar o interstício que é uma vida, isto é que valerá como VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Benção pai,
    suas palavras me tocaram o coração e não consigo me controlar de tanta saudade.
    Li ouvindo sua voz. Dói muito em não poder conversar mais contigo. O que me alivia agora são suas mensagens deixadas em papéis ou internet. E as boas lembranças e exemplos de amor e humildade pelos outros.
    Fique sempre conosco e com DEus!
    Te amo sempre!

    ResponderExcluir