terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Garotas ingênuas podem virar produtos descartáveis

Cresce cada vez mais a safadeza entre a maioria dos jovens, porém os mais prejudicados são as garotas inexperientes e ingênuas. A TV e a liberdade sem censura parecem doutrinar aqueles menos desavisados.
Até nos programas de televisão as garotas entrevistadas dizem abertamente seus problemas: ficaram grávidas e o namorado não quer assumir. Vocês namoraram quanto tempo? perguntou o entrevistador.
— Não, a gente não namorou não. A gente só “ficou” uma vez.
Se a garota é tão volúvel assim, deve ter “ficado” da mesma forma com vários rapazes. Daí como o moço assumir um filho que pode não ser seu? Como vai constituir família com uma garota como esta que não inspira confiança?
Este tem sido o motivo de muitos jovens não se interessarem por casamento, pois os homens possuem instinto de aventureiros, gostam de conquistas difíceis, mas como isto não tem acontecido, passaram a perder a confiança nas garotas.
E se o mundo continuar nesta decadência moral, daqui a pouco não haverá casamentos, as moças viram mães solteiras e “produtos descartáveis” nas mãos dos rapazes que estarão cobertos de razão por não assumir responsabilidades.
Não estou generalizando. Ainda existem muitas garotas confiáveis, porém os rapazes estão ficando cada vez mais ciumentos e desconfiados. Se tentam constituir família e se casam, o casamento dura pouco tempo, pois sabem que antes dele, a garota já teria “ficado” com outros e por isso perdem a confiança e o amor.
As moças precisam ser conscientizadas disto e resgatar o seu valor, a sua moral, deixando de ser ingênuas para não virar “produtos descartáveis”, que passam de mão em mão. Coitados dos pais que atualmente passam pelo martírio de escutar suas filhas conversando com as colegas dizendo: “ontem eu ‘fiquei’ com fulano. Amanhã vou ‘ficar’ com cicrano...” Elas perderam a capacidade de pensar nas conseqüências e também parece que não fazem questão de constituir família. Porque será que as coisas mudaram assim tão radicalmente. Como era bom o tempo em que existia pudor!.
Nos tempos de hoje, se os pais dão conselhos, elas não acreditam. Os mais velhos lhes parecem quadrados, pois o mundo se modernizou de tal forma que e as garotas se sentiriam injustiçadas se tivessem de seguir conselhos e regras. Poucas merecem um voto de confiança dos pais, pois são produtos do meio em que vivem, onde a irresponsabilidade e o despreparo parecem dominar todas as classes.
As jovens estão iludidas com o mundo lá fora onde tudo é diferente do que o pai prega. “Será que só meu pai está certo e o mundo inteiro está errado?”. Quando descobrem que o “velho” tinha razão, é tarde demais.
Para moralizar a situação, é preciso que uma lei seja cumprida: a de fazer com que os menores não permaneçam nas ruas depois das 22 horas como era antigamente. É preciso voltar a proibição da pornografia estampada em revistas e filmes. Censurar certos programas de televisão, contos e teatros eróticos e tudo em fim que só serve para fazer com que as pessoas fiquem ligadas em sexo dia e noite. Os menores precisam trabalhar sim, sem parar os estudos, para sentir responsabilidade desde cedo.
Tenho certeza que desta maneira diminuiria os estupros, as violências sexuais, o uso de drogas e a criminalidade em geral, pois tudo isso é satânico, dependente um do outro. Desta maneira, o mundo voltaria a ter paz, prosperidade, maior produção, menos desentendimentos e banditismo. As pessoas teriam cabeça para produzir, gerar empregos e ninguém precisaria roubar para sustentar os vícios que são uma conseqüência da safadeza. Com certeza diminuiriam os conflitos familiares e as separações.
Os moços voltariam a confiar nas moças. Casamentos não seriam desfeitos porque as mulheres voltariam a ter o valor e a confiança que merecem. De fato elas são de extrema importância na vida dos homens, mas precisam se valorizar. Precisam ser conscientizadas disto. Se houvesse uma campanha em prol da valorização e conscientização das moças, haveria fidelidade conjugal em todos os lares e a paz reinaria no mundo inteiro.
Que as garotas, pelo menos as que estão lendo esta matéria, lembrem-se que são muito importantes. Lembrem-se que meninas volúveis, fáceis de serem conquistadas, serão descartadas na hora em que o namorado resolver constituir família.
Não parece, mas os garotos adoram garotas difíceis de serem conquistadas. Principalmente se eles namoram com boas intenções.
Não deveria existir o medo de perder o namorado se a moça agir com mais seriedade. É certo que alguns moços já viciados em usar e abusar das meninas, podem estranhar se encontrar uma garota confiável, não tão fácil de ser conquistada. Aconteça o que acontecer, mas elas, aquelas que inspiram confiança, nada têm a perder. Assim elas se tornam valorizadas e amadas de verdade, capazes de constituírem uma família distinta até que a morte os separem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário