quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Flagelos do Apocalipse

Para os estudiosos da História Sagrada, os acontecimentos apocalípticos que vivemos hoje é a terrível conseqüência do desinteresse pelos ensinamentos divinos. A maioria das pessoas se apega aos prazeres materiais e deixa de aprender as lições da vida por não observar os erros cometidos no passado.
Muitos perderam a noção da espiritualidade e já não se importam em prejudicar uns aos outros em busca do prazer, do poder e da vaidade. Basta olhar para o passado e ver como isso desagradou a Deus. As conseqüências foram catastróficas.
Em toda história bíblica percebemos a inconstância do ser humano que demonstra não ter evoluído até hoje. Continua escravo dos prazeres materiais, omisso e esquecido dos valores que conduzem à fé, preferindo a ignorância quanto ao desenvolvimento espiritual. Poucos se preocupam em permanecer vigilantes, como o Mestre Jesus recomendou. Isso gera a insegurança, a intranqüilidade de espírito e até a depressão.
Há uma crise de fé sem precedentes. Pior do que nos tempos bíblicos quando, apesar dos judeus não acreditar em Jesus Cristo, ao menos respeitavam as sagradas leis mosaicas do Deus de Abraão.
A rebeldia humana existiu desde o começo do mundo, até que teve de acontecer o dilúvio universal. Depois de Noé, houve uma retomada da fé, mas a conversão durou até que muitos se descambaram novamente multiplicando principalmente a terrível transgressão que mais afronta a natureza divina nos tempos de Sodoma: a “sodomia”, (relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo).
Tanto os bons como os maus exemplos do passado, que deveriam servir de lição para as épocas futuras, ficaram no esquecimento. Vieram os profetas novamente, mas foram desacreditados, perseguidos e assassinados. Então Deus destruiu as cidades de Sodoma, Gomorra, Nínive, Babilônia e outras, a fim de não espalharem seus erros pelo mundo.
As lições, tanto erros como virtudes, documentados nos livros sagrados eram esquecidos rapidamente, como ainda hoje é assim.
Escravizados no Egito pela mesma providência divina que os libertou, os hebreus liderados por Moisés, de repente se viram encurralados pelo exercito de Faraó e muito rapidamente perderam a fé achando que Deus havia lhes preparado uma cilada.
Mas o mar se abriu diante deles, todos foram salvos e as águas fecharam a passagem sobre o exército de Faraó. A fé foi resgatada só naquela hora, pois mais adiante fizeram um bezerro de ouro para adorar como deus.
O povo perdia a fé diante do menor obstáculo, exatamente como muitos hoje em dia agem da mesma maneira. O maná caía do céu todos os dias. Na montanha sagrada Deus se manifestava diante deles. Veio o bando de codornizes e a água potável nascia das pedras ao toque do cajado de Moisés.
Apesar da glória de Deus se manifestar todos os dias diante dos hebreus, tudo era esquecido de um dia para o outro e as pessoas voltavam a blasfemar ameaçando o próprio Moisés. Para aprender a lição foi preciso que permanecessem errantes no deserto por 40 anos.
Na terra prometida prosperaram, construíram cidades, mas os próprios sacerdotes profanaram o templo sagrado de Salomão prestando culto ao deus Sol e a outros deuses pagãos. O Senhor retirou a sua glória do meio deles e foi cruel a lição.
O exército inimigo tomou a cidade, matou milhares, incendiou tudo e destruiu o Templo (onde hoje é o Muro das Lamentações). A população que restou viveu como escrava durante 70 anos em terra estrangeira.
Jesus Cristo, anunciado pelos profetas, veio cerca de 300 anos depois, e mais uma vez os judeus ignoraram as profecias por esquecer de lado a Bíblia Sagrada. Eles não se lembraram das lições do passado, quando até os reis magos, tido como pagãos, conservaram na memória os ensinamentos e guiados por uma estrela foram visitar o menino em Belém.
No entanto, os judeus crucificaram o Salvador e mais uma vez não ficou pedra sobre pedra em Jerusalém. As lições do passado e os ensinamentos sagrados não lhes valeram de nada... e atualmente, dois mil anos depois, a humanidade ainda não aprendeu a prestar atenção nos exemplos do passado.
E assim caminha a humanidade, recebendo trancos e duras provações porque esta geração também quase nada aprendeu com os erros e com as virtudes que ficaram documentados na História Sagrada. A finalidade da Bíblia não é outra a não ser nos ensinar a proceder corretamente diante do Senhor.
No entanto, a sodomia, aquele pecado terrível de Sodoma, hoje é praticada em larga escala e até pior ainda: com manifestações através dos movimentos GLS em todo lugar, induzindo o mundo ao grave erro da perversão que afronta a natureza divina.
Esta observação não é uma discriminação contra os que assim nasceram, mas é um alerta sobre certas iniciativas que induzem e influenciam a muitos. Quantas sodomas ainda terão de ser destruídas para que os governantes deixem de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Deus continua o mesmo e repreende toda iniqüidade para não perder de vista o seu povo.
Como se não bastasse, vieram o divórcio, o aborto e outras aberrações que afrontam as leis divinas que parecem revidar com a crescente ação da marginalidade, das doenças que viram epidemia, do terrorismo, dos vícios, sem falar nos escândalos e outras provações.
Da ampola dos sete flagelos do Apocalipse ressalta-se a AIDS que nasceu no meio da perversão sexual para que o recado divino ficasse ainda mais claro. Mas parece que ninguém entendeu...
Pouca gente tem noção do que é pecado... e o espírito imundo que tantas vezes Cristo ressaltou, hoje virou figura folclórica, para assustar criancinhas
Da mesma maneira que Deus permitiu a prosperidade aos Filisteus (povo pagão), para repreender a iniqüidade dos hebreus, hoje prospera o grupo Al-Qaeda de Bin Laden para que o recado divino chegue a toda a humanidade. Depois do grande atentado, esgotaram-se as bíblias naquele país, mas foi só um indício de retomada da fé, tal como aconteceu com aqueles que fizeram o bezerro de ouro.
Todas estas desgraças têm crescido na proporção do crescimento da omissão do povo para com os ensinamentos divinos, manancial de água viva que conduz à justiça, à fé e à espiritualidade.
Por causa do livre arbítrio e da fraqueza humana, Deus já sabia que tudo isso ia acontecer de maneira ainda pior que antigamente. Por isso inspirou o Apocalipse, já que não temos mais os profetas que certamente seriam tidos como fanáticos e mortos como no passado. No entanto, vivemos os flagelos apocalípticos com as águas já ficando contaminadas pelo “absinto”.
O mundo está se aquecendo mais rápido do que os cientistas pensam. Há sinais nos céus, estrondos nos mares, terremotos... e o ar ferido pelo flagelo da poluição.
Que pena que poucas sementes da parábola de Cristo tenham caído em terra fértil...
Mas o Apocalipse poderá ser adiado por causa do livre arbítrio. Porém o tempo da conversão é agora. Daqui a alguns dias poderá ser tarde... Comecemos com um exame de consciência e tomada de iniciativa com propósitos de uma vida melhor; sempre atentos às palavras da Bíblia
Assim como Abraão intercedeu pelos justos de Sodoma, e foi atendido, vamos pedir pelo futuro dos nossos filhos neste mundo tão conturbado...

Um comentário:

  1. Muito próprio da Palavra de Deus, este assutno foi abordado e exposto com uma verdade única que só as Escrituras Sagradas e seus seguidores pdoem deter em seu interior.
    Deus seja louvado na tua vida Eloadir pelo texto redigido que com certeza servirá de acréscimo ao conhecimento escatológico tão importante e necessário aos crentes de hoje

    ResponderExcluir