sábado, 10 de janeiro de 2009

Recados de Deus podem nos chegar através da Bíblia

Neste momento sentei-me para escrever a minha longa matéria desta coluna e como já me ocorreu muitas vezes, não sabia que tema tratar. Fiz uma oração e perguntei à Deus: “— Que mensagem o Senhor gostaria de passar aos nossos leitores esta semana?”.
Em seguida abri a Bíblia em qualquer página e deparei-me com esta que certamente alguém vai ler e tirar grande proveito.
Veja que recado oportuno Deus está
mandando para alguém que está lendo:

— “Deus é bom e misericordioso, e perdoará os pecados no dia da tribulação; Ele é o protetor de todos os que O buscam em verdade. Ai dos fracos de coração, que não confiam em Deus, e que por isso não serão protegidos por Ele! Ai dos que perderam a paciência, e que deixaram os caminhos retos, e se extraviaram por veredas corrompidas!... O que ama a Deus implorará o perdão dos seus pecados, e se absterá de tornar a cair neles, e será ouvido na sua oração de todos os dias... O que honra seu pai encontrará alegria nos seus filhos, e será atendido no dia da sua oração.
Filho, leva a cabo as tuas obras com mansidão, e atrairás não só a estima, mas também o amor das pessoas. Quanto maior és, mais te deves humilhar em todas as coisas, e acharás graça diante de Deus; porque só o poder de Deus é que é grande, e é pelos humildes que Ele é honrado”.

Você que está lendo essa matéria, entendeu a profundidade da mensagem? Gostou? Serviu para você ou alguém que você conhece?
Fiquei emocionado ao deparar com esta mensagem tão rica de conteúdo, de tão grande significado para todos nós nos dias de hoje. Sei que jamais eu teria a idéia de passar aos nossos leitores tanta sabedoria. Minha empolgação foi tanta nesta hora tive certeza de que Deus realmente providenciou este texto para ser publicado. Aproveitei a presença Dele para perguntar-Lhe mais coisas como por exemplo, sobre muitos mistérios que não só eu, mas todo o mundo gostaria de saber. Perguntei-lhe como é a vida depois da morte e como funcionam o céu e o inferno. Fiz a oração e procedi da mesma maneira quando da pergunta anterior. Abri a Bíblia novamente e fiquei encantado com mais esta resposta:
Uma página ficou aberta com esta mensagem:
“Não procures saber o que excede a tua capacidade, e não especules o que ultrapassa as tuas forças, mas pensa sempre no que Deus te mandou, e nas muitas obras suas, não sejas curioso. Porque não te é necessário ver com os teus olhos o que está escondido. Não te apliques a esquadrinhar com ânsia as coisas supérfluas, e não indagues com curiosidade as diversas coisas de Deus. Porque muitas coisas te foram reveladas, que excedem a inteligência humana. A muitos enganou a falsa opinião que formavam delas, as suas conjecturas sobre tais coisas conservaram-nos no erro”.

Estou realmente feliz por ter obtido estas respostas com tanta precisão às minhas perguntas. Em ocasiões anteriores, durante momentos de grande aflição procedi da mesma forma e as respostas que obtive também me tranqüilizaram diante da angústia que passava.
Certa noite, em 2004, após orar pelos meus filhos, longamente debaixo de uma árvore quando passeava com meu cachorro no bairro Nova Floresta, cheguei em casa e tive estranho impulso de abrir a Bíblia no intuito de saber se o Senhor tinha algo a me dizer sobre meus filhos. Deparei-me com este texto como que uma resposta:

—“Se os teus filhos abandonarem a minha Lei e não seguirem as minhas normas, se violarem os meus decretos e violarem os meus mandamentos, então castigarei as suas rebeldias e com a vara, os seus pecados, e as suas maldades com açoites. Mas não lhes retirarei o meu favor e nem faltarei a minha fidelidade; Não cancelarei o meu pacto — que fiz com o seu pai... nem mudarei nada das minhas palavras. Uma coisa eu juro pela minha santidade: não faltarei à palavra. A sua descendência permanecerá para sempre e o seu trono, quanto o sol, diante de mim; estarei firme para sempre como a lua e como o céu, estável perpetuamente.”

Não é gratificante a gente perguntar e Deus mandar a resposta através das páginas da Bíblia? Muitas vezes fiz outras perguntas mas não obtive respostas por estar especulando por mera curiosidade, pois Ele já havia ressaltado que: “...não indagues com curiosidade as diversas coisas de Deus...” conforme descrito acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário