segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O mundo pode estar perto de acabar

Vejamos o que diz a Bíblia


São muitos os sinais de que a volta de Cristo está próxima se compararmos a Bíblia com os acontecimentos modernos. O arrebatamento das pessoas justas vai surpreender à muitos. E assim como ocorreu no tempo do Dilúvio, está escrito que “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará; os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Co 15;52). Os que estão vigilantes na fé e na caridade, nada precisam temer. Como pensar que estas coisas não vão acontecer se os profetas do antigo testamento acertaram em tudo o que profetizaram, inclusive na dispersão do povo de Israel por Nabucodonosor e no retorno 70 anos mais tarde por Ciro? Vários profetas profetizaram a vinda do Messias, inclusive sua paixão e morte. E tudo aconteceu com precisão. Então, como não acreditar nas profecias sobre o que ainda falta para acontecer?
Quem ainda não pensou nisto, observe abaixo alguns sinais de que o arrebatamento está muito perto, pois nenhuma profecia bíblica parece faltar para ser cumprida.

1 – Dias de Noé
Jesus Cristo comparou os dias de sua vinda (no final dos tempos) com os dias de Noé. “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24:37-39).
— Vejamos como a Bíblia descreve aqueles dias antes do dilúvio: A Corrupção do gênero humano era muito grande. A maldade do ser humano se havia multiplicado na Terra e era continuamente mau todo o desígnio do seu coração. A Terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência (Gn 6:5 e 11).
Quem prestar atenção verá que o quadro da atual situação do mundo não é diferente daqueles dias. A violência, a imoralidade e a corrupção hoje alcançaram níveis jamais imaginados. Na prática do terror e de toda sorte de violências, o homem dispõe hoje de recursos e meios avançadíssimos. Coisas que nem existiam nos dias de Noé. O clima é de insegurança generalizada e o medo toma conta de todas as pessoas. Parece até que vivemos numa época pior do que a de Noé.

2 – Dias de Ló
“O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre. E destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lc 17:28-30).
— Se compararmos aqueles dias de Sodoma e Gomorra aos nossos dias de hoje, vamos perceber que não há muita diferença. Ocorre atualmente depravação moral que vai além da degeneração dos dias de Ló. Os padrões morais de Sodoma eram muito baixos. Os homens viviam em constante torpeza: homens com homens. Como castigo para esse pecado, disse o Senhor a Moisés: “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles” (Lv 20:13).
Nos dias de hoje vemos o cumprimento da palavra profética de Paulo escrita em Rm 1:26 e 27: “Por causa disso os entregou Deus a paixões infames; porque até as suas mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro modo contrário à natureza, semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro”.
A tal merecida punição na opinião de alguns teria sido o aparecimento da AIDS. Ler 1 Co 6:9-11. E a imprensa, na sua missão de divulgar, acaba dando mais incentivo à perversão. O que na antigüidade era escândalo, hoje é visto como “coisa natural... tudo muito bonito”! O pecado da “sodomia” cresceu tanto que parece até superar os de Sodoma com o surgimento das paradas GLS e até casamento legalizado com pessoas do mesmo sexo. Será que Deus não teria permitido o poderio do terrorismo oriental para repreender um pouco a iniqüidade do ocidente?

3 – Tempos difíceis
O apóstolo São Paulo nos fala também em Tm 3:1-5, sobre os tempos difíceis dos últimos dias e ressalta o seguinte: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder. Foge também destes”.
— São 18 as qualificações ruins dos homens nos últimos dias que ocasionam os tempos difíceis que enfrentamos hoje. Ninguém ignora que estamos vivendo dias angustiosos. Segundo a Bíblia, estas dificuldades vão aumentando até a volta de Cristo. Mera ilusão aqueles que esperam por dias melhores. “Os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3:13). Deus sabe o quanto está perto o momento em que a Igreja será tirada deste mundo pelo Anticristo. Dando autenticidade às profecias de Daniel, Jesus disse que “aqueles dias serão abreviados, pois ninguém se salvaria”. Mas o Senhor livrará da tribulação aqueles que ainda Lhe são fiéis. “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a Terra” (Ap 3:10).

4 – Evolução da Ciência
“E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Dn 12:4).
— Sabemos que durante milênios, a ciência se desenvolveu lentamente, mas neste século e principalmente nestes últimos anos a ciência dos homens se multiplicou de maneira impressionante.
A profecia de Daniel se cumpre fielmente em nossos dias. Mas há uma solução: orar e permanecer vigilante, e se possível em estado de graça, para não ser vítima dos Sinais dos Tempos e das tragédias apocalípticas. Da vez anterior o mundo acabou pelo dilúvio. Pelo pacto entre Deus e Noé, desta feita o mundo acabará com fogo. O aquecimento global, a falta de água potável, o ar poluído e as inundações nos próximos anos serão o grande pavor da humanidade, sem falar no terrorismo, nas guerras, rumores de guerras e países se armando com armas de destruição em massa.
Mas assim como Abraão intercedeu por Sodoma, alguém hoje intercede pelos justos que ainda existem na Terra e por isso Deus poupa o mundo, até que os anjos venham arrebatá-los, a exemplo de Ló e sua família, os únicos justos daquela cidade perversa no dia da destruição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário