“O reino das trevas é real e é fonte espiritual de toda a oposição a Deus. O senhor desse reino diabólico é o ‘príncipe do ar’, mais comumente conhecido como satanás, ou diabo. Com uma hoste de espíritos perversos às suas ordens, ele é chamado de ‘o deus deste século depravado’. (II Cor4,4).
Como governante deste mundo, a sua função é opor-se a todas as tentativas de Deus de redimir o homem. Nesse caso, o principal campo de batalha é a mente humana. Usando de diversas técnicas, a estratégia de satanás é encher-nos de mentiras, convencer-nos de que o preto é branco e que o mal é o bem, a fim de justificar o pecado e cegar-nos para a necessidade que temos de um Salvador; distorcer o conceito que temos de Deus e apagar ou banalizar o nosso conceito de satanás, convencendo-nos de que ou ele não existe ou é um capetinha de desenhos animados, vestido com um macacão vermelho.
A maior vitória de satanás sobre o ser humano, em nosso século, foi convencer grande parte do mundo de que ele não existe, é apenas imaginação dos bobos ou historinhas para atemorizar crianças,
O maligno age assim porque sabe que NINGUÉM SE DEFENDE DO QUE “NÃO EXISTE”. Em termos mais simples, ele cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça sobre eles a luz do Evangelho, a glória de Cristo. (II Cor. 4,4).
A Segunda epístola de São Paulo aos corintios nos diz que satanás pode transformar-se em anjo de luz (II Cor. 11, 14), ou seja, ele pode aparentar-se algo lindo, até mesmo parecido com Cristo e até fazer prodígios. Não se deixe enganar! Satanás não manifesta o seu poder somente por meio de um Hitler ou de um Charles Manson. Ele pode usar o seu guitarrista perfeito, uma bonita cantora pop e talvez até você! Qualquer um que resista a vontade de Deus é solo fértil para as suas velhacarias. Ele está por trás de toda a espécie de violências, escândalos, vícios, prostituição, drogas, desentendimentos familiares, desastres e em fim, tudo o que é negativo que ocorre no mundo, no intuito de promover sofrimentos e a perda das almas.
Todo esse desencadear de maldades chega aos mais desavisados em forma de provações. As provações existem e servem para a evolução da humanidade, mas tudo pode ser minimizado pelo nosso refúgio em Deus. Só a oração e a fé podem nos afastar da ação de satanás que está por trás daqueles que liberaram a pornografia, da maioria que manipula a imprensa, da política, da igreja, da ciência, mas só tem poder de promover o flagelo entre as ovelhas desgarradas, entre aqueles desguarnecidos da proteção de Deus. Por isso Cristo nos advertiu: “Orai e vigiai...”.
O espírito maligno sabe que lhe resta pouco tempo de reinado neste mundo e por isso lança sua última fúria contra a humanidade, pois sua intenção é contradizer os ensinamentos de Deus e prejudicar a sua obra em todos os sentidos.
Estas são as minhas conclusões pessoais depois de tanto ler, estudar, prestar atenção nos ensinamentos bíblicos e naqueles que ficaram céticos por deixar de lado a espiritualidade e seguir ensinamentos com base na ciência dos homens, que é falha. Antigamente as pessoas eram muito mais fiéis aos preceitos de Deus e por isso a ação do inimigo era limitada.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi eloadir você é novo no blog e eu também espero que possamos ter uma boa amizade visita o meu blog.
ResponderExcluir